27 janeiro, 2014

Relatos de uma noiva ansiosa!



Já se passou 2 anos . É chegado o ano mais esperado e sonhado rss . O que falta fazer pra ficar ainda mais perfeito? Será que estou esquecendo de algum detalhe? Vou conferir na agenda pela milionésima vez os profissionais que eu contratei, dá uma olhadinha nos telefones e me assegurar dos contratos fechados. Nossa, faltam só 10 meses e eu aqui já desenhando em meus pensamentos cada detalhe do que vai acontecer no dia do casamento.
Meu quarto nestes últimos dias será o meu refúgio para sozinha compartilhar com o meu travesseiro, tudo aquilo que eu agora sonho acordada. Sinto o cheiro da felicidade em meus lençóis e deixo nas paredes as imagens da minha vida. Infância, adolescência, juventude...fases que ao entrar e sair deste mundinho, nunca sairão das minhas lembranças e da minha vida. Foram épocas cheias de família, de amor, de cumplicidade, de respeito, de horas sem conseguir dormir, de dormir sem conseguir acordar...ah, como foi gostoso.
Mas o amor chegou e com ele toda a expectativa de ir mais longe. Construir agora um mundinho a dois, onde cada um será o encaixe na alegria, na tristeza, na saúde, na doença e nos sonhos do outro. Amadureci, ganhei nova postura, vivo sob minhas escolhas e me responsabilizo com as minhas decisões. E logo mais decidirei compartilhar a minha vida com quem conseguiu cativar pra sempre meu coração. Olho para a mão esquerda, faço o teste, fica linda e...em breve estarei casada, serei senhora dos meus afazeres. Quanta responsabilidade! As horas parecem que não passam. Se passam, o frio na barriga incomoda, perde-se a vontade de comer ou se come até saciar a ansiedade. Todo cuidado é pouco, mas todo excesso de cuidado pode estressar. Nada de neuras, meu dia está chegando e nada e nem ninguém pode estar nestes últimos meses mais eletrizante como eu. Já sei, caminhar e correr podem substituir e disfarçar meus pensamentos, dando lugar a um relaxamento de corpo e alma. Finalizo o dia nos braços do amor e volto ao meu aconchego mais calma, desenhando no teto as cenas do grande dia. Tudo certo. Faltam apenas 10 meses. A família já começa a absorver toda as minhas expectativas. E por mais que eu disfarce, uma lágrima cai. Mistura de felicidade + saudade. Os momentos em família se tornam únicos, é preciso aproveitar cada segundo deste sabor caseiro. Colo de mãe e pai são eternos e nada os substitui. Vê-los como coadjuvantes de tamanha felicidade, não tem preço e nem explicação. O acontecimento toma conta da vida de cada um, o mundo lá fora parou. Acordo. Mas será mesmo que dormi? Nenhum sinal de cansaço, só de alegria. Eis o sol na janela do meu quarto. Lembro que poucas vezes o percebi tão iluminado, mas parece que agora ele caprichou pro meu dia nascer mais feliz. O café da manhã tem outro sabor. O relógio começa a marcar preguiçosamente os minutos sem que eu perceba o meu nervoso. Talvez tenha sido mesmo de propósito. Pois se ele me adiantar demais, pouco vou perceber que as últimas horas que me restam como solteira, não voltam mais e, nem eu aproveito para agradecer por ter chegado até aqui. Nem sei por onde começar. Já sei. Recorro à minha agenda e calma, vamos ao passo a passo do dia de uma noiva. Agora sim, olho para a minha mala e caio em si, que de agora em diante devo correr junto ao tempo para enfim mais tarde iniciar a mais linda história de amor. Lá vou eu. Detalhe, o frio na barriga apenas começou.


Obs: o texto não é da minha autoria kkk, estava no meu bloco de notas e resolvi compartilhar, não sei da onde tirei mais foi de algum blogger .

Até o nosso próximo encontro. Bjos.

12 comentários:

  1. Já tinha lido esse texto a um tempo, muito bom!!
    Você sabe a autora?

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Van, Não sei amiga estava aqui no meu bloco de notas, achei muito lindo também e resolvi postar, queria saber quem é também?

      Excluir
  2. Ouuuwnn que texto lindo!! É assim que me sinto, mesmo nao estando tãão perto do meu casamento... Parece que vai chegar a qlqr hora *--* Adoreei
    Bjoos

    http://www.brunaedavidparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito lindo, acho que todas nós se senti assim.!
      rsrs!! Bjj

      Excluir
  3. Q lindoooo!
    Caramba emocionei !!
    Faltam 80 diasss, tô anciosa !

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs!
      - ai que tudo, boa sorte cá. e muita felicidades pra vocês;!
      Beijo

      Excluir
  4. Que texto lindooooo!
    Me emocionei e me identifiquei muito!
    Obrigada por compartilhá-lo com a gente!
    Bjão
    Ariadne
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais !
      Quando vi também me emocionei muito e me identifiquei ! :/
      Magina rss
      Beijo ari

      Excluir
  5. Amei o txt. Traduz tudo com uma perfeição incrível.. rsrs
    Bjoo flor, seguindo vc.
    ahistoriadenos2.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que Gostou Gi.
      Seja bem vinda em meu mundinho rss, volte sempre.
      to indo te seguir já
      Beijo

      Excluir
  6. Olá Nay, que lindo que vc vai se casar :D, eu me lembro do meu dia, fiquei tão nervosa, e só chorava rsrs, mai foi tudo lindo e maravilhoso, é coisa de noiva mesmo. Tenho certeza que seu dia vai ser mágico e feliz, depois quero saber heim... Ví seu link no grupo do face e vim te seguir, venha conhecer meu blog, se gostar e segue. Vou te esperar amore. Tudo de bom, beijim...
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neiva, haha e "eu" estou uma pilha de nervos e olha que falta meses ainda, tenho certeza que vou chorar também e não vai ser pouco rss. A vai sim linda assim espero rss, pode deixa vou contar tintin por tintin aqui rss, há que bom seja muito bem vinda aqui, volte sempre que quizer, vou ir lá agora. Muito obrigada tudo de bom pra você também
      Beijo

      Excluir