29 maio, 2014

4 Dicas De Comportamento Para Os Noivos



Olá, meninas!

Hoje resolvi postar algumas dicas de bom comportamento para OS NOIVOS que eu achei bem interessante para nós que vamos nos casar e quer fazer bonito rs. Em muitas situações a falta de informação acaba gerando ao casal um comportamento desagradável. Em outras, o nervosismo é tão grande que se esquecem de certas regrinhas que nos ajudam a não cometer gafes e não serem indelicados com os que estão presentes. Segue algumas dicas:

- NÃO PEÇA PRESENTES EM FORMA DE DINHEIRO
Eu particularmente acho super deselegante. Mesmo que os noivos já tenham casa montada ou tenham sua lista de eletrodomésticos completa em casa, acho tão desagradável pedir dinheiro vivo ou depósito em conta bancária. Uma situação menos constrangedora para os convidados é pedir COTAS PARA LUA DE MEL ou até mesmo formular uma listinha de presente em lojinhas. Na minha opinião, os convidados devem se sentir a vontade para presentar o que quiserem para os noivos.


                                      

- NÃO ABUSE NA LISTA DE PRESENTES
É extremamente indelicado procurar uma lista de presentes e encontrar somente com os produtos mais caros que a loja oferece. Quando fizer sua listinha, não se esqueça que todo casamento existem convidados de diferentes classes sociais ou simplesmente convidados que não estão no momento para presentear itens de valor mais alto. O casal deve pensar que o que mais vale em um casamento é a PRESENÇA dos mesmos. É tão bom quando presenciamos a felicidade do casal de noivinhos ao reunirem tanta gente querida no mesmo lugar. A presença é o que vale. Não faça seu casamento pensando somente nos presentes, ok? Escolha itens para todos os bolsos.


                       

- BEBIDAS EM EXCESSO
A ocasião requer brinde e comemoração, mas com moderação. Aproveitem a festa com consciência e tenham apenas boas recordações. Quando chegar seu álbum você não se arrependerá! Além disso, vocês conseguirão aproveitar melhor a festa que planejaram nos mínimos detalhes.


                         

- CONVIDAR POR EMAIL
O convite deve ser entregue pessoalmente. Para os casos em que os convidados moram em outras cidades, é válido se organizar para enviar primeiro para esses convidados e se prevenirem de atrasos da transportadora ou correios. Enviar por email é muito informal para a ocasião, ok?                                       




Já estava me esquecendo, agora só faltam 6 meses <3





                                                 " Beijo"

9 comentários:

  1. Eu não concordo muito com a questão de pedir em dinheiro. Hj em dia está mais comum, muitas pessoas não acham feio ou deselegante. Aliás tem muitos convidados que acham prático. No meu iria ser assim, mas para facilitar vamos fazer cotas da CVC, pois o convidado pode parcelar.

    Mas claro tudo tem que partir do bom senso né.

    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, mais está bem comum mesmo os noivos preferir dinheiro ao invés de Presentes, mais eu penso assim, os convidados e os padrinhos devem se sentir a vontade para presentar o que quiserem para os noivos. não é? há cada um pensa de um moda, mais concordo um pouco com você não é tão deselegante assim depende da necessidade de cada um.
      Beijos

      Excluir
  2. Muito bacana as dicas de comportamento...ja vi de tudo nessaa vida!!

    ResponderExcluir
  3. Nay, não me lembro se já disse isso, mas o layout do seu blog está perfeito!

    Sobre as dicas achei muito válidas, principalmente a relação bebida x álbuns de fotos rs..

    Beijos

    http://biologanadavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Obrigado linda, Fui montando com uma imagens das minhas pastas de ilustrações e deu nisso, que bom que gostou fico feliz.

      rsrs são ótima para nós que não queremos cometer gafes kkkkk já pensou beber todas e nas fotos ficar com aquela cara de quem bebeu todas e deu mó trabalhão, coitado do noivo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Adorei as dicas, mas na questão do dinheiro talvez seja relativo
    Como vou morar em outro estado, as pessoas vão me dar presentes
    em dinheiro, perguntei a opinião de alguns convidados e eles entenderam minha situação, já que não posso fazer um chá de panela e levar tudo comigo.
    Beijos Nay
    quasecasadosdanejo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, no seu caso Jose é bem melhor o dinheiro e se fosse eu também preferia mil vezes o dinheiro do que presentes rss, está certíssima e que com que todos entenderam.
      Beijos

      Excluir