29 julho, 2014

5 mentiras sobre a sua beleza que você precisa saber!

                                       
Provavelmente a maioria de vocês já se achou feia alguma vez na vida. O problema é quando você insiste em observar seus defeitos e não consegue citar ao menos uma qualidade sua. Está na hora de parar de acreditar nas mentiras sobre a sua beleza e investir nos seus pontos fortes. Segue aí 5 afirmações sobre a sua aparência que não passam de uma grande farsa.

1 - Deus te fez feia! Essa é a maior mentira que você poderia acreditar. Deus te valoriza como você é e te ama acima de todos. Ele te fez de uma forma especial e não se esqueça que os padrões Dele nunca se igualam aos dos homens, bem pelo contrário, eles sempre são mais elevados!

2 - "Dela eu ganho, mas da outra eu perco". Esqueça essas pequenas comparações de que você já ganhou ou perdeu de alguém na competição da beleza. Na verdade você não ganha ou perde nada pois estas comparações são imaginárias, ilusórias e definitivamente só existem na sua mente. Você não vai ganhar um troféu de mais linda da sua igreja ou ninguém vai te parabenizar porque você é mais atraente que sua amiga. Não se compare com outras mulheres, cada uma é bela do seu jeito. Não fique triste porque as outras possuem algo que você não tem. Se foque no que você tem de melhor e aprenda a valorizar isso.

3 - Se arrumar é "pecado". Muitas pessoas ainda confundem o cuidado próprio com a futilidade. Quando você aprende a se amar é inevitável dar mais atenção para a sua aparência. Com o tempo você descobre que existe uma grande diferença entre ficar mais bonita e feminina e ser escrava da moda.

4 - É só a aparência que importa. Apesar da gente já saber disso faz tempo, na prática poucas levam à sério. Acredite, o seu interior reflete o seu exterior. Mulheres "reclamonas" e mal humoradas que vivem apontando os próprios defeitos em seus corpos, que não conseguem enxergar os seus pontos positivos acabam sim se tornando desagradáveis e nada atraentes, mesmo com muita produção por fora tudo isso vai acabar transparecendo na sua aparência. Já mulheres felizes, positivas, de fé e virtuosas acabam se tornando extremamente belas sem ao menos precisar pesar na maquiagem. Invista tempo em você, em se conhecer, aprender a acreditar nas suas qualidades e a se amar da maneira que é.

5 - "Você é o seu defeito". Algumas mulheres ficam tão obcecadas pelo seu nariz, barriga ou seus braços fora do padrão da mídia que acabam achando que elas não passam daquele defeito. A mesma coisa ao contrário, você também não é apenas uma bunda bonita, um silicone ou um cabelo divo, você é um conjunto que inclui todo o seu corpo e inclusive sua alma. As vezes o defeito que você vê todos os dias poucas pessoas percebem ou consideram uma imperfeição. 

Um lembrete adicional! Quem se ama, se cuida: tem uma alimentação equilibrada, cuida do corpo, pratica exercícios regularmente, tem cuidados especiais com a pele e os cabelos. Mesmo que tudo isso exija esforço e sacrifício, você faz porque se valoriza e sabe que sempre vai valer a pena investir em si mesma.

6 comentários:

  1. Nay, super verdade isso menina!
    Beleza é uma coisa super relativa, como dizem, não existe pessoa feia e sim mal cuidada.

    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nayyy falou tudooo e não tenho tempo pra reparar no outro por isso q vivo intensamente!!!

    ResponderExcluir
  3. O negócio é se amar em 1° lugar

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nay, amei seu texto!

    Já tive alguns complexo com relação a beleza, aprendi a me valorizar e me amar mais ♡

    Bjs ♡

    www.liiflores.com

    ResponderExcluir
  5. oi Nay..poxa esta última observação realmente faz td diferença..ja me senti feia varias vezes.. mas tbm não mudava o penteado..não usava nenhum esmalte nas unhas... uma base e po no dia a dia.. aí não tem como msm kkkkkk
    Senti sua falta no minha postagem...
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dressa, nós sempre temos que mudar alguma coisa, corte de cabelo, maquiagem nova isso levanta muito nossa alto estima, aprendi isso, esses dias estava me sentido assim tbb super feia mal cuidada, mais depois mudei o cabelo, comecei a me maquiar mais isso levantou totalmente minha alto estima, estou me sentindo bem melhor, e sobre as postagem mil desculpa faltando 4 meses para o casamento, estou na correria mas como disse no grupo vou colocar minhas visitas em dia logo logo e o seu blog vai ser o primeiro ;D
      Beiju

      Excluir