07 julho, 2014

Como escolher a cor do vestido das Bridesmaids ♥

Oi, minhas lindas! Tudo bem com vocês?! 
Já faz um tempão que estou querendo fazer o post de como " escolhi os vestido das madrinhas " e  hoje consegui rsrs! Uffa então resolvi dividir com vocês algumas dicas que me ajudaram na decisão!
Como as madrinhas são pessoas super importantes no seu casamento, o vestido delas deve ser à altura da sua importância!
A primeira coisa que você deve pensar é se vai querer madrinhas com vestidos da mesma cor, madrinhas com vestido da mesma cor e modelo ou vai deixa-las livres para escolherem o que quiserem, na minha cabeça eu tinha muitas coisas, tonalidades, modelos e por ai vai, O Primeiro que eu pensei foi, Madrinhas com vestidos curtos pensei pensei e achei que não combinaria com o estilo do meu casamento kkkkk, Depois mudei para os Longos azul e Rosa olhei no Google e achei várias inspirações e achei super chique e Elegante, Depois de ter decidido o Azul e Rosa coloquei no Convite dos Padrinhos " os tons " todas adoraram pelo menos foi o que elas disseram na minha frente rs,  se você ainda não escolheu as suas madrinhas, a minha dica é que convide suas melhores amigas, irmãs, pessoas que torceram pela sua felicidade e do seu amado.

Como escolher a cor ideal!
A primeira dica é: Pense em como vai ser a sua decoração, a paleta de cores do seu casamento, o significado dessas cores, veja se alguma das madrinhas não gosta de alguma cor antes de escolher... Já pensou na cara da moça usando rosa se ela odeia rosa! Chato, não é mesmo?!
Imagine a harmonia visual durante a cerimonia, pesquise fotos e converse com pessoas que já casaram. A única cor que deve ser evitada é o branco e o preto ( embora já existam pessoas que aderiram a cor preta para as madrinhas). O lado bom de todas as madrinhas usarem a mesma cor é evitar brigas e competições, e também evitar de alguma se sentir mal vestida... o que claro, pouco acontece entre nós mulheres!Imagina!

                           

Como eu disse escolhi as cores rosa e azul e o modelo longo, deixando cada uma escolher o modelo e o tecido... Porque?! Primeiro porque todas as madrinhas gostaaram. A primeira opção era o colorido, porém, Achei que não combinaria com o estilo do meu casamento, então mudei e escolhi azul e rosa. Segundo porque combina muito com a paleta de cores do meu casamento e a ideia é transmitir Delicadeza, romantismo, sofisticação.. O rosa é a cor do romantismo, o azul da sofisticação. Ou seja, um bom motivo para escolher essas cores!



Vestidos coloridos também são um verdadeiro charme, ideais para casamentos que querem transmitir alegria. Uma opção para quem quer casar ao ar livre. Fica lindo e harmonioso! Outras opções para quem vai casar ao ar livre é usar cores quentes como laranja, rosa, verde e azul.
                        
 Uma ideia fofa é casar 3 ou mais cores ( em harmonia com uma paleta de cores, claro!), como diz a minha Prima Bi fazer um "bem bolado"! Ou melhor, um bem casado! Vejam como fica lindo na foto acima, laranja verde e rosa! Ficou uma graça.

Outra Idéia linda que eu quase infartei quando vi, madrinhas de de saia plissada, achei lindo é muito fofo, amei esse azul tiffany com dourado, Vejam como fica lindo na foto acima, quero mudaaaaar, sqn!  azul tiffany e Dourado fica um charme, concordam?


Sobre o tamanho do vestido, vai de acordo com o gosto de cada noiva... Mas pense no formato de corpo das suas madrinhas e veja se todas estão de acordo. Minha dica, o que não é regra, é vestido curto para casamentos que acontecem em lugares quentes e verão, e longos para o inverno e casamentos que acontecem na parte da tardinha para a noite.

Bom, por hoje é isso meninas, Super beijo a todas!!! 



10 comentários:

  1. Esse azul tiffany eh minha inspiração...vamos ver no que vai dar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é Maravilhoso Gi, quero ver as fotos Depois *-*

      Excluir
  2. Lindas cores. As minhas madrinhas estavam todas de rosa e eu ameeei!
    As suas tbm ficarão lindas.
    Bjoo bjoo

    melhoresposa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas de Rosa é Lindão também Gi, Fica Perfeito!
      Tomara que todas sigam as instruções kkkk! sempre tem uma né que não vai como o combinado!
      Beijo

      Excluir
  3. Eu acho tão lindo madrinhas padronizadas
    as suas inspirações são uma mais linda q a outra

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sú, fica um charme né!
      rsrs!
      Beijo

      Excluir
  4. Morri com essa saia eu quero rs
    pena que uma das minhas e gordinha então nem rola sai plissada rs

    bjos

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós queremos! kkkk :/
      nossa no meu caso a maioria das minhas madrinhas, são gordinhas, então nem ia rolar tbb, mais é muito lindo né !
      Beijos

      Excluir
  5. Achooo lindooo as cores escolhidas...super combina com seu casamento, e também são cores fáceis de achar...no meu como era no campo, optei para ter vestidos estampados, e deu certo, as madrinhas adoraram, e varias já tinha ou compraram os vestidos, pois dá para usar outras vezes....

    bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que azul e rosa são minhas cores prediletas rsrs, ôh se combina !
      Olha fran quando fui madrinha da Jé foi um sacrifício achar o rosinha, ,tomara que minhas madrinhas não passe o que eu passei hahaha, o meu também é no campo e optei por cores mais claras, ai imagino como suas madrinhas ficaram ( liiiiiiiiiiiiiiiiindas ) isso é muito bom em rsrs!
      Beijos

      Excluir