03 agosto, 2014

Itens que todo blogueiro deveria adotar

                   


Resolvi fazer uma lista de coisinhas que todos nós, blogueiros, deveríamos adotar. O motivo? Sei que a gente acaba cometendo uns deslizes nesse mundo da web, mas acho interessante que a gente continue buscando um mundo blogueiro melhor e sem esse exagero de divulgação em links dos outros. Por que ninguém acha isso legal, né? Bom, aqui estão algumas dicas:


FUJA DO SPAM!
Sério que ainda tem gente que fica dando ctrl+c e ctrl+v nas postagens e manda para os outros? Que feio, gente. Sério! As pessoas não gostam nem um pouco disso e você acaba se tornando uma pessoa evitada pela maioria dos outros blogueiros. A verdade é que se você quer ser um sucesso, evita isso. Joga essa etapa longe da sua vida. Tenho certeza que vai valer a pena e você vai começar a se sentir outra pessoa.

CUIDE BEM DO SEU BLOG

Sou extremamente exigente com aquilo que faço. Se não for do jeito que eu quero, então não é. Tento diminuir coisas inúteis que coloco na barra lateral, por exemplo. Mas quase sempre tem algo que preciso acrescentar ali do lado. E aí já viu? Tento deixar as coisas bem organizadas pra que vocês possam se sentir mais “em casa”, diríamos assim. Por que não tenta adotar isso em seu blog? Coisas amigáveis sempre ajudam mais no crescimento.

A DIVULGAÇÃO EM GRUPOS É ESSENCIAL
Depois que adotei essa prática, houve um crescimento imenso nos comentários, visitas aqui no blog. A divulgação é sim permitida. Só não é permitido divulgação nos posts dos outros, porque isso acaba sendo um erro gravíssimo pra você. Se você souber usar as palavras certas ao divulgar, com certeza vai ver muitas visitas.

PEGOU A FOTO DE ALGUÉM? DÊ CRÉDITOS
É muito chato você ter um trabalhão de fotografar e a pessoa simplesmente ir lá e não dar os créditos. É feio. É chato para os dois lados. É muito mais fácil você creditar as fotos, mesmo que você não coloque o link. Coloca o nome. Fica mais interessante. E a pessoa com certeza vai te agradecer depois.

TENHA A ESCRITA CORRETA
Sempre gostei de português, sabe? MAS é claro que de vez em quando tem um errinho na escrita. Por que ninguém é de ferro né? Então, por isso, é interessante a gente revisar os nossos posts umas duas vezes pra ver se está tudo ok. Afinal, basta uma quedinha pra virar piada na internet. Né? Enfim, como a gente não quer isso, então é bom adotar essa “regra”.


E aí, quais dicas você já adota em seu blog? Quais dicas você acha essenciais para ter um blog de sucesso? Quais as que você não adotou ainda?

9 comentários:

  1. Concordo com vc...tento seguir todos esses passos!
    Detesto SPAM! >.<

    ResponderExcluir
  2. Concordando 100% com seu texto, principalmente no quesito Escrever corretamente! kkk
    Muito chato ler blogs com aquele montão de erros, um ou outro é super normal, mas muitos não dá mesmo.
    Bjos Nay!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quesito escrever corretamente é essencial para nós blogueiros rsrs
      e concordo que é chato ler post com erros, mais se for um ali outro aqui é normal só precisamos ler algumas vezes os post para não acontecer isso mas ;D
      Beiju <3

      Excluir
  3. Escrever corretamente é o básico
    E um visual mais limpo no blog tbm acho melhor, blogs com muitas colunas cheios de anúncios cansam minha vista kkk

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Super concordo!

    beijão ✿✿✿
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  5. Olá...
    Adorei o seu post...
    ótimas dicas....
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir