17 setembro, 2013

Tipos de Renda

Olá meninas, hoje o post é bem cedinho rs, estou indo para o treinamento é novidade, vou começa a trabalha finalmente Ufa! agora sim começo a compra minhas coisinhas para meu "Bigday", emfim chega de conversa, hoje vamos falar de renda uma coisa que amo!.


Para as noivas que desejam um vestido rendado ( como eu ), é interessante conhecer alguns tipos de renda. Quais as diferenças? Porque algumas são bem mais caras que outras? Com certeza, os principais fatores no quesito preço são: é feita à mão ou à máquina? Qual o material que foi utilizado: sintético ou natural? É claro que, à mão demanda muito mais tempo, sendo assim bem mais cara. Quanto a nobreza do material, a sintética sempre será mais barata que uma seda ou linho, mas não quer dizer nada, muitas rendas belíssimas são sintéticas e idênticas visualmente ao natural! Abaixo explico melhor alguns tipos:

Renda Schiffli: A renda química ou schiffli é feita à máquina, é fininha e barata
.
Renda Chantilly: Fininha e delicada, com motivos florais e não possui relevo.

Alencon Rebordada: A preferida das noivas, nada mais é que a renda chantilly com bordados, às vezes com pedrarias bordada à mão, sendo, portanto, mais cara devido a esse trabalho artesanal.

Renda Duchesse: Feita em bobinas manuais. Não possui uma base, é uma trama inteira vazada.

Renda Guipure: Pronuncia-se "guipir", é uma renda mais grossa, feita à máquina.

Renda Renascença:Feita exclusivamente à mão, com traços marcantes

então por hoje é só meninas, gostaram?          
 até mais tarde <3


bjbj ;*

2 comentários: